Política de Devolução

ARREPENDIMENTO:

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em seu artigo 49, por motivo de ARREPENDIMENTO o consumidor tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento da mercadoria. Caso o final desse prazo caia em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, devendo ser comunicada por e-mail a intenção de devolução.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, lacrada, acompanhado de todos os acessórios e itens caso existam, além da 1ª via da Nota Fiscal de Compra.

IMPORTANTE:

1. O produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo, danificado ou faltando algum item/acessório que acompanha o produto, será reenviado ao cliente e os custos de transporte serão de sua responsabilidade.

2. Sempre que receber a sua mercadoria é aconselhável conferi-la no ato da entrega realizada pelo transportador e em caso de embalagem aberta ou avariada, produto trocado ou em desacordo com o pedido, recuse o recebimento do produto. Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas.

3. O reembolso (valor do produto acrescida do frete) será realizado somente após o recebimento do produto em nossa fábrica e as devidas verificações técnicas a fim de averiguar que o produto esteja em perfeitas condições de uso. Caso não tenha nenhuma avaria com o produto, o reembolso será feito dentro em até 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento em nossa empresa.

PRODUTO COM DEFEITO

Caso o cliente receba um produto danificado e/ou que não funciona, terá o prazo de 48h a partir da data e horário de recebimento para nos comunicar por e-mail, informando o(s) motivo(s) de forma detalhada e, se possível, com fotos, ao que será orientado quanto à devolução no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis a contar do registro da reclamação;

IMPORTANTE: No ato do recebimento, caso haja avarias aparentes na embalagem, tais como a caixa estar rasgada, amassada ou furada, solicitamos que entre em contato conosco imediatamente, pois acaso o produto esteja danificado, acionaremos a transportadora.

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais e nota fiscal da compra. Será avaliado assim que for recebido em fábrica e caso o defeito informado como motivo de devolução não seja evidenciado ou não esteja completo com todos os itens acima, o produto será reenviado ao cliente e os custos de frete serão de responsabilidade do consumidor.

Uma vez confirmado(s) o(s) motivo(s), entraremos em contato com o cliente com duas alternativas: reembolso do valor de Nota Fiscal (prazo de 10 dias a contar da resposta de aceite pelo cliente) ou troca do produto por um novo (prazo de 15 dias a contar da resposta de aceite pelo cliente).

Caso o prazo de 48h não seja observado, a devolução somente poderá ser realizada através de nossa Garantia, desde que observadas suas condicionantes.

DEVOLUÇÃO PELA GARANTIA

Asseguramos a nossos clientes garantia de 2 anos a partir da emissão da Nota Fiscal sobre todos os produtos das Linhas SEKAFÁCIL e AC UTILIDADES que apresentem defeito o qual impeça seu funcionamento adequado.

Ao constatar o defeito, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail informado na Nota fiscal ou em nosso site, a fim de que providenciemos a retirada do produto no endereço informado. O produto deverá ser acompanhado da Nota Fiscal de origem e embalado conforme nossa orientação.

Acaso o defeito relatado seja confirmado em nossa fábrica, providenciaremos: o reembolso do valor de Nota Fiscal (prazo de 10 dias a contar da resposta de aceite pelo cliente) ou a devolução do produto devidamente reparado (prazo de 15 dias a contar da resposta de aceite pelo cliente);

A GARANTIA não cobre avarias ocasionadas por mau uso do equipamento, tais como: quedas ou batidas; contato com produtos químicos corrosivos que danifiquem e/ou corroam partes do produto; carga superior à citada nas especificações técnicas; cargas mal distribuídas que venham a sobrecarregar um ponto específico do equipamento; descoloração e/ou desgaste natural de partes do produto ou de peças acessórias devido a ação de agentes como água, sol e chuva ou produtos químicos agressivos; adulteração das características originais do produto e/ou manutenção imprópria ou indevida; limpeza inadequada utilizando produtos químicos, solventes, abrasivos, esponjas de aço ou qualquer substância inadequada;

Caso o(s) defeito(s) relatado(s) pelo cliente não seja(m) constatado(s) em nossa inspeção técnica e/ou decorra de uma das hipóteses de exclusão da garantia, o produto será devolvido para o endereço de origem e os custos de transporte serão cobrados do cliente.